Workshop sobre PPP de Iluminação Pública esclarece funcionamento do contrato em Cachoeiro

Nessa terça-feira, 04, o auditório do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães recebeu especialistas e representantes do poder público para o workshop sobre o contrato de concessão administrativa nº 271/2023, que trata da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública em Cachoeiro de Itapemirim. O evento foi promovido pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agersa) e conduzido pela empresa OPUS 1, Verificador Independente do contrato.

Com o objetivo de esclarecer os mecanismos de operação, fiscalização e pagamento do contrato, além da inter-relação entre o Poder Concedente, a concessionária Iluminatek, a Agersa e o Verificador Independente, o workshop reuniu secretários das pastas municipais da Fazenda, Administração, Governo, Controladoria, Cultura, Desenvolvimento Urbano e Procuradoria, além de técnicos e gestores das instituições envolvidas e do prefeito de Cachoeiro em exercício Júnior Correa.

Durante o evento, foi reforçado o compromisso da administração municipal com a transparência e a eficiência na prestação de serviços públicos para a garantia de que a população de Cachoeiro de Itapemirim seja beneficiada com um sistema de iluminação pública mais moderno e eficaz.

O diretor-presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho, destacou a importância da iniciativa.”A PPP de Iluminação Pública representa um avanço significativo para a modernização e eficiência energética da cidade. Esse workshop foi fundamental para alinhar expectativas e garantir a transparência na execução do contrato, além de fortalecer o papel de cada ator envolvido no processo”, salientou.

Durante a programação, os participantes puderam tirar dúvidas e aprofundar o entendimento sobre as responsabilidades e compromissos previstos no contrato nº 271/2023, que visa melhorar a qualidade da iluminação pública no município, trazendo mais segurança e eficiência energética. A OPUS 1 apresentou detalhes sobre sua atuação como Verificador Independente, assegurando que a execução do contrato ocorra conforme os parâmetros estabelecidos. Representantes da Iluminatek também explanaram sobre os desafios e metas do projeto.

Últimas notícias

27/02/2025

Agersa divulga canais de comunicação com a população

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Espírito Santo (AGERSA) informa à população que, após ...
26/02/2025

Mudanças na linha IBC X Centro traz melhorias e retorno do atendimento a São Simão

A localidade de São Simão, zona rural próxima ao bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, será beneficiada ...
26/02/2025

Agersa amplia horário de atendimento ao público a partir desta terça-feira (4)

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) passa a ...
26/02/2025

Workshop sobre PPP de Iluminação Pública esclarece funcionamento do contrato em Cachoeiro

Nessa terça-feira, 04, o auditório do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães recebeu especialistas e representantes do poder ...