Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesão, por parte da população, mostra o sucesso do investimento feito pela Prefeitura de Cachoeiro.

Com um acumulado de mais de 12 mil downloads nas lojas de aplicativos para smartphones com sistemas Android e IOS, a plataforma facilita o acesso do cidadão a informações referentes às linhas de transporte que circulam na cidade.

Nela, o usuário pode consultar dados como horários e itinerários das linhas e o tempo previsto para que os ônibus cheguem até o ponto de parada em que está.

Para o estudante Eduardo Guimarães, que reside no Alto Novo Parque, o aplicativo tem facilitado seu trajeto até o local onde estuda.

“Eu gostei muito desse aplicativo, é uma coisa que faltava em Cachoeiro. É útil pra gente saber se o ônibus já passou e quanto tempo falta para ele chegar. Com isso, tenho economizado muito tempo indo e voltando para a escola”, destacou.

Além da praticidade, o aplicativo também contribui para a segurança de quem utiliza as linhas de ônibus em Cachoeiro. É o que afirma a professora Fernanda Paiva.

Segundo ela, com as informações exibidas na plataforma, o usuário pode calcular, com mais precisão, o tempo que permanecerá nos pontos de ônibus, o que aumenta a sensação de segurança ao sair de casa, principalmente à noite.

“Para nós, mulheres, essa ferramenta tem feito toda a diferença. Muitas vezes saímos no período noturno desacompanhadas, e antes do aplicativo Ponto Cachoeiro, era comum ficarmos sozinhas, em uma longa espera por um ônibus. Agora, podemos calcular melhor esse tempo, o que nos traz mais segurança”, afirma.

Mais avaliações positivas

O sucesso do Ponto Cachoeiro pode ser comprovado, também, nas lojas de aplicativos para smartphones. Na Google Play, do sistema Android, a ferramenta conta, atualmente, com uma avaliação de 4,1 estrelas, de um total de 5.

“Funciona muito bem, é um exemplo até para outras cidades. Na minha opinião, facilita a vida do cidadão na hora de usar o transporte público”, afirmou um usuário da plataforma, que classificou o aplicativo com nota máxima em sua avaliação.

O Ponto Cachoeiro foi desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). 

A versão para Android do Ponto Cachoeiro pode ser encontrada no seguinte endereço: https://bit.ly/3pgESag. Para os usuários de IOS, o aplicativo está disponível em: https://apple.co/2ZPCaQt.

Principais funcionalidades do aplicativo

Horários: nesta área, o usuário pode obter informações sobre itinerários dos ônibus informando seu bairro.

Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.

Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens, a partir do sistema mantido pela empresa prestadora do serviço de transporte coletivo.

Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários.

Foto: Patricia Pim/PMCI

Fonte: Divulgação / PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...