Trecho da Avenida Beira Rio receberá substituição de redes de esgoto

A avenida Beira Rio terá uma faixa de trânsito paralisada a partir da próxima segunda-feira para realização de obras de esgotamento sanitário. O trecho que terá o trânsito parcialmente interrompido inicia na I Igreja Batista, seguindo até o Shopping Popular.

Com previsão de término para dia 13 de outubro, a obra será executada entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira, deixando a avenida livre para o trânsito após esse horário e nos finais de semana.

No período final da obra haverá necessidade de interrupção total da Rua Pedro Dias e da Rua César Misse (rua do Shopping Popular), por isso a Semdef participa junto com a Agersa do planejamento das obras, e estará acompanhando a execução a fim de manter a ordem no trânsito da região.

A extensão total da obra abrange da I Igreja Batista na Avenida Beira Rio até a Rua Capitão Deslandes. “Devido ao grande vulto, a obra foi dividida em trechos de modo a manter minimamente a mobilidade na região da Beira Rio”, explica Vilson Carlos gomes Coelho, Diretor-Presidente da Agersa.

De acordo com Vilson Coelho, a obra é parte dos resultados de ações relacionadas ao Projeto Tratar, da Agersa, que tem como objetivo identificar pontos de rede do sistema unitário para posterior substituição. O sistema unitário é aquele em que parte da rede de esgoto é compartilhada com a rede de drenagem de águas pluviais.

“Com essa substituição, o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem, resultando na redução de lançamento de esgoto no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”.

 

Obra na Rua 25 de Março

Fazendo parte da mesma ação de substituição de redes do sistema unitário, a Rua 25 de Março estará em obras até a próxima quarta-feira, 06 de setembro, no trecho em frente ao prédio do INSS. O trânsito na região está sendo mantido com o sistema PARE e SIGA.

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publiciddade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...