Transporte: Mudanças na linha Boa Esperança X Centro

A partir da próxima terça (26), a linha 085 que atende os bairros Boa Esperança e São Lucas sofrerá alterações no itinerário.

Uma das mudanças é a retirada do trecho de extensão até a unidade de saúde do bairro Jardim Itapemirim. “Considerando a pouca demanda de passageiros na região, ficou decidido que este trecho não fará mais parte do itinerário. Inclusive ficou constatado que na maioria das viagens não havia embarque de nenhum passageiro”, explica Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Púbicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

No entanto, o diretor técnico ressalta que as outras linhas que atendem aquela região permanecerão inalteradas, como as do bairro IBC via Jardim Itapemirim, por exemplo.

A mudança autorizada pela Agersa tem como propósito melhorar o atendimento aos usuários, otimizando as viagens e evitando atrasos.

Outra alteração na linha será em relação ao bairro São Lucas, que é atendido pela linha 085 nos horários entre picos. “Também visando otimizar as viagens, o atendimento será feito apenas no sentido Centro X Boa Esperança. Assim, os moradores do bairro São Lucas deverão embarcar no coletivo sentido Centro X Bairro e farão a viagem via Boa Esperança”, destaca.

Vale lembrar que não haverá alteração nos horários das viagens, entretanto, para os moradores do São Lucas, a referência de atendimento será os seguintes horários: 9:35, 10:25, 11:15, 12:05, 13:00, 13:50 e 14:45. Nos demais horários o atendimento continuará sendo feito por coletivo com saída do bairro São Lucas.

Para conferir a grade de horários completa basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...