Transporte: mais linhas operando a partir deste sábado (20)

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) autorizou nesta sexta (19) a proposta de retorno de sete linhas que haviam sido temporariamente suspensas quando Cachoeiro passou para o risco alto na matriz estadual de risco para covid-19. O retorno acontece na próxima segunda (22). 
As linhas que voltam a operar de segunda a sexta são: Caiçara x Alto Amarelo; IPA / Recanto x Centro; Valão (ponto final) através da linha Otílio Roncete x Centro; Santa Tereza (extensão) através da linha IBC via Jardim Itapemirim x Centro; e Praça da Bandeira / HIFA (extensão) através da linha São Francisco de Assis x Abelardo Machado. 
Duas outras linhas retornam a operar também, porém apenas em dias de segunda e de sexta-feira: Circular Rodoviária / Centro / Teixeira leite / Vila Rica / Nova Brasília / Campo Leopoldina / Sumaré e Ilha da Luz x Timbó / Posto Dantas via Coronel Borges. 
Já o atendimento aos sábados, domingos e feriados está sendo feito com a operação diferenciada em relação ao que é executado de segunda a sexta-feira. A partir deste sábado (20) a operação vai ganhar reforços com 12 novas linhas atendendo a diversos bairros da cidade. 
 “Tivemos várias discussões nesta semana com a concessionária e com representantes de setores sociais a fim de definir como melhorar o atendimento de maneira suficiente nesse momento de pandemia”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa.  
Todas as informações sobre linhas e horários já estão disponíveis no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e da concessionária Novotrans (novotrans.com.br). 
O usuário pode conferir os horários no site em um link próprio intitulado “01- Sábados, domingos e feriados – Linhas e horários”.  
As demais linhas que já estavam em operação permanecem funcionando sem alteração, mas vale lembrar que a operação pode sofrer novas adequações, por isso é necessário que os usuários confiram constantemente as grades de horários disponíveis no site. 

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...