Transporte: Córrego dos Monos e Santa Cecília com mais viagens diárias

Mais duas linhas do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim recebem adequações na próxima semana. Desta vez, as linhas que passam a ter mais viagens diárias são a 202 – Circular Santa Cecília via Ilha da Luz/Vila Rica/Rodoviária/Alto Novo Parque e a distrital 130 – Córrego do Monos X Rodoviária.
A ampliação na oferta de viagens diárias foi autorizada pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) após verificação do aumento na demanda de passageiros nas duas linhas.
“Autorizamos a nova grade de horários do Circular Santa Cecília para estabilizar o atendimento durante todo o dia, sempre saindo do ponto final do bairro Santa Cecilia. O primeiro horário é às 05h00 e o último às 19h00. A nova grade começa a operar segunda (03)”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa. 
Já a linha distrital 130 – Córrego dos Monos, ganha sete viagens a mais por dia, sendo quatro com saída da Rodoviária e três com saída do distrito. Com a inclusão dessas viagens, diversos horários foram ajustados para melhor serem distribuídos entre 05h25 e 20h00. As mudanças na linha distrital começam a valer na terça (04).
Vale lembrar que, as novas grades de horários das duas linhas são válidas de segunda a sexta-feira.
“A Agersa autoriza as adequações conforme a necessidade observada. Neste momento, estamos autorizando uma ampliação de forma gradual na oferta de viagens das linhas que tiveram aumento de passageiros, tendo em vista sempre oferecer um melhor atendimento aos usuários do transporte coletivo”, explica Vanderley Teodoro de Souza. 
Para conferir todos os novos horários basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...