Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleições 2022. O decreto que estabelece a gratuidade das passagens no dia 30 de outubro foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24).

Adotada em diversos municípios brasileiros, a medida foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, como forma de facilitar o acesso aos locais de votação, garantir o direito constitucional ao voto a todos e diminuir o índice de abstenção.

De acordo com o decreto municipal, no domingo da eleição, os ônibus circularão seguindo uma escala especial de horários, a ser definida e divulgada pelo consórcio que opera o serviço de transporte coletivo da cidade.

Os horários poderão ser consultados no site novotrans.com.br/horarios.

Fonte: Jornalismo PMCI

Últimas notícias

02/02/2023

Transporte público: Cadastro do Cartão Escolar pode ser feito pela internet

Para dar mais praticidade aos professores, pais e estudantes, o cadastro e recadastro do “Cartão Escolar”, utilizado no transporte ...
30/01/2023

Ações da Agersa em 2022 foram apresentadas em audiência pública

Ações da Agersa em 2022 foram apresentadas em audiência pública no formato on-line, na manhã desta segunda-feira (30/01/2023).
16/01/2023

Passagem terá reajuste em Cachoeiro; desconto de R$ 0,90 continua no Cartão Cidadão

O Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro anunciou, nesta quinta-feira (12), o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo ...
23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...