Transporte coletivo: aplicativo Ponto Cachoeiro supera 43 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro superou, neste mês, a marca de 43 mil downloads.

Assim como nos apps de transporte privado, a ferramenta possibilita que o passageiro acompanhe, em tempo real, o deslocamento dos ônibus que esperam. Ela mostra a distância a que veículo está do ponto onde o usuário se encontra, bem como o tempo estimado que levará para chegar.

“Acreditamos que essa é uma das funcionalidades que mais têm contribuído para o aumento da adesão ao aplicativo, pela sua grande utilidade, que facilita a vida dos passageiros. O número de downloads quase dobrou nos últimos sete meses”, avalia Vanderley de Souza, diretor-presidente da Agersa, agência reguladora do transporte coletivo municipal que desenvolveu o app em parceria com a Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

Outra grande vantagem da plataforma, que pode ser mais explorada pelos usuários do transporte, é a possibilidade de consultar a grade de horários e os itinerários das linhas, bem como os pontos de ônibus mais próximos.

“O Ponto Cachoeiro vem transformando a experiência do usuário de transporte público do nosso município, aumentando o seu protagonismo a partir do acesso a informações que garantem mais autonomia e caminhos para melhor utilização do serviço. Assim, recomendamos a todos que baixem o app, em seus celulares, e utilizem essa importante ferramenta”, frisa Vanderley.

O aplicativo Ponto Cachoeiro é gratuito e está disponível nas lojas virtuais dos celulares com sistemas Android e iOS.

Principais funcionalidades do aplicativo

Horários: nessa área, o usuário pode obter informações sobre a grade de horários da linha escolhida, informando seu bairro.

Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.

Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens, a partir do sistema mantido pela empresa prestadora do serviço de transporte coletivo.

Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários.

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...