Transporte coletivo amplia oferta de horários em parte das linhas

Objetivo é adequar a oferta á demanda, após a reabertura do comércio no município
Divulgação/Agersa

Nesta segunda-feira (27), o transporte coletivo municipal de Cachoeiro de Itapemirim passou a operar com a grade de horários de sábado em linhas com maior número de usuários.

O aumento da oferta de viagens em relação ao que vinha sendo praticado desde o início da suspensão das atividades de comércio e serviços públicos na cidade se dá devido à reabertura do comércio, na última semana, e dos serviços administrativos da prefeitura, nesta segunda.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a fiscalização da agência reguladora vem monitorando, diariamente, a operação do transporte coletivo em Cachoeiro, a fim de adequar a oferta de serviço diante da variação da demanda, tendo em vista a flexibilização das medidas de distanciamento social adotadas na cidade.

“Autorizamos os ajustes operacionais para adequação do serviço às regras de flexibilização do comércio que estão ocasionando o aumento gradativo na circulação de pessoas. Continuaremos monitorando para os ajustes que vierem a ser necessários, sempre visando o bom atendimento aos usuários e, principalmente, para evitar possíveis aglomerações nos coletivos”, explica Vanderley Teodoro.

Vale lembrar que as linhas que não operarem com a grade de sábado permanecerão operando com grade de domingo, das 5h às 23h, com os respectivos reforços.

De acordo com o diretor-presidente da Agersa, as linhas que passaram a operar com reforço (grade de sábado) são: Village da Luz, Otílio Roncete, Zumbi, Ruy Pinto Bandeira, Gilson Carone e Alto Bela Vista (com atendimento ao morro da Embratel).

Além dessas mudanças, outras linhas tiveram a operação restabelecida nesta segunda: Valão, Circular Rodoviária, Circular Santa Casa / Sumaré, São Lucas, Residencial Corinto Barbosa, Alto Monte Cristo e São Francisco de Assis x Abelardo Machado.

Operação no fim de semana

Nos sábados de manhã, a operação geral do transporte coletivo municipal será com grade de domingo, a partir das 5h, com os respectivos reforços em horários de pico. Nos sábados à tarde e à noite, a operação será com grade de domingo, até às 23h, sem os respectivos reforços. Já nos domingos, a operação manterá a grade desse dia, mas sem reforços, das 5h às 8h, das 11h às 14h e das 17h às 20h.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...