Transporte coletivo: 20 viagens a mais em 4 linhas de Cachoeiro a partir de dezembro

A circulação nos novos horários é de segunda a sexta-feira
Divulgação/PMCI

O transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim inicia dezembro com 20 novas viagens diárias em quatro linhas diferentes. No interior, foram duas localidades beneficiadas: Moitão e Córrego do Brás. Na zona urbana, as áreas atendidas são residencial Otílio Roncete (Gilson Carone) e São Geraldo.

A ampliação do atendimento para Córrego do Brás e Moitão começará na próxima segunda-feira (14). Já os novos atendimentos nas linhas que atendem aos bairros São Geraldo e residencial Otílio Roncete estão em vigor desde a última segunda (7). Dentre os novos horários implantados no residencial estão os de 5h40 e 6h15, demandas que vem atendendo principalmente os trabalhadores que saem de casa rumo ao dia de trabalho.  

Todos os horários acrescentados nas quatro linhas operam de segunda a sexta-feira. Além desses horários diários, a linha 020 – Alto Bela Vista X Centro passa a operar com duas viagens a mais aos domingos e feriados – saindo do Alto Bela Vista às 18h e com saída do Centro às 18h20.

“É importante lembrar que a atuação da Agersa tem sempre por objetivo equilibrar a relação entre poder concedente, usuário e empresa concessionária. Procuramos autorizar novos atendimentos, sempre que possível, para tornar o serviço mais eficiente, trazendo uma melhor qualidade no atendimento ao cidadão que utiliza o transporte coletivo”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).  

Para conferir todos os novos horários, basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).

Fonte: PMCI

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...