Trânsito é alterado no bairro IBC para obras de saneamento

A partir desta quinta (27), o trânsito na Avenida Domingos Alcino Dadalto – no bairro IBC – sofrerá alterações devido a execução de obras de manutenção na rede de abastecimento de água.

A obra vem sendo executada na região desde o dia 17 deste mês, e no próximo trecho será necessária a interdição parcial da via no horário de 8h às 16:30h, de segunda a sexta-feira, no sentido em direção ao bairro IBC. No sentido saindo do bairro, a via permanecerá livre durante horário de obras.

O condutor que segue da Avenida Jones dos Santos Neves em direção ao bairro IBC poderá utilizar o desvio pela Rua João Antônio Vasques, na altura da EMEB Reverendo Jader Gomes Coelho. Em seguida terá como opção à esquerda as ruas Sebastião Carreiro, Erotildes Albino Damasceno e Vicenzo Tedesco. O desvio termina na Rua José Barbosa que dá acesso novamente a Avenida Domingos Alcino Dadalto, antes da Delegacia de Polícia Federal.

Vale lembrar que outra opção ao desvio indicado é a utilização da Linha Vermelha, neste caso, o acesso pode ser feito pela Avenida Jones dos Santos Neves, ou em frente ao Cemitério Parque.

De acordo com Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) a interdição é necessária para otimizar a mão de obra e encurtar o prazo final, visto que no sistema Pare e Siga precisam ser deslocadas pessoas para cuidar apenas do trânsito.

“Além disso, pensamos também nas possíveis retenções no trânsito que o sistema Pare e Siga poderia criar ali no local”, destaca Tatiana Pirovani.

Vale ressaltar que as obras são em caráter de manutenção da rede de abastecimento de água já existente, e que as mudanças no trânsito foram avaliadas e aprovadas pela SEMSET (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito).

Linha Rodoviária X Santa Tereza

A Linha do transporte coletivo municipal 812, Rodoviária X Santa Tereza, terá o itinerário alterado no trecho de interdição durante as obras na rede de abastecimento de água. O desvio será o mesmo sugerido aos condutores de veículos, passando pelas Ruas João Antônio Vasques, Vicenzo Tedesco e José Barbosa. Após o trecho, a linha mantém o percurso original.

A avenida Domingos Alcino Dadalto será parcialmente interditada, a partir desta quinta (27).

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...