Timbó e Poço Dantas passam a ter ônibus diariamente

A partir desta quarta (29), a linha 203 – Ilha da Luz X Timbó/Poço Dantas – começa a operar com grade de horários diários de segunda a sexta-feira. A mudança, autorizada pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro de Itapemirim), visa aumentar o atendimento às localidades, após Cachoeiro retornar ao risco moderado para Covid-19.

Os horários da linha 203 que vão funcionar de segunda a sexta-feira são: 5h30, saindo da Ilha da Luz; 06h30, saindo de Timbó; e 17h55, saindo do Centro.

Além dos horários diários, a linha ganha mais dois novos horários em dias de segunda e sexta-feira. São as viagens com saída às 12h, do Alto Vila Rica, e às 12h50, de Timbó.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, a autorização das adequações na operação do transporte coletivo visa garantir um adequado atendimento aos usuários.

“A Agersa continua desempenhando seu papel de regular e fiscalizar o transporte coletivo em Cachoeiro de Itapemirim e vem autorizando as mudanças necessárias à medida que vão sendo observadas e solicitadas, especialmente, agora, durante o período da pandemia”, destaca Vanderley Teodoro de Souza.

São Vicente e Tijuca

A linha distrital 160 – Rodoviária X São Vicente via Monte Verde – começa a funcionar com duas novas viagens em dias de segunda-feira. Os horários são: 10h30, saindo da Estação Rodoviária Gil Moreira, e 11h50, saindo do distrito de São Vicente.

Outra linha que ganha mais dois horários em dias de segunda é a 204 – Ilha da Luz X Tijuca. Os horários são: 10h40, saindo da Ilha da Luz, e 11h30, saindo de Tijuca.

Vale lembrar que os novos atendimentos para Tijuca e São Vicente vão ser implementados a partir do próximo dia 03 de agosto, de maneira experimental.

Para conferir todos os novos horários, basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).

Fonte: PMCI

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...