Saúde e Educação entre as áreas beneficiadas com 23 novos veículos

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acaba de reforçar a frota municipal com 23 novos carros do modelo Gol 1.0 ano 2018. As novas aquisições, expostas à população nesta quinta-feira (12) na praça Jerônimo Monteiro, no Centro, beneficiam diretamente serviços públicos essenciais do município, como os das áreas de Saúde e Educação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está recebendo quatro carros, o que impactará no transporte de pacientes para realização de hemodiálise e fisioterapia no município, cuja quantidade de rotas realizadas poderá ser elevada.

Já para a Secretaria Municipal de Educação (Seme), os cinco veículos recebidos permitirão ampliar a quantidade de visitas pedagógicas nas unidades de ensino, otimizar o acompanhamento e orientação no que se refere à alimentação escolar e aumentar a visita dos conselhos às unidades de ensino, além de melhorar a participação de servidores em cursos de formação continuada.

Os serviços de outras seis secretarias também serão beneficiados com os novos veículos, distribuídos da seguinte forma: quatro carros para a secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes); um, para Serviços Urbanos (Semsur); um, para Obras (Semo); um, para Esporte e Lazer (Semesp); e um, para Fazenda (Semfa); além de outros seis para Gestão de Transportes (Semtra).

Destes veículos, licitados cada um na ordem de R$ 39.826,08, 12 foram adquiridos com verba da própria municipalidade; sete, com repasses federais; e outros quatro, com recursos estaduais.

“Trata-se de um investimento que, ao ampliar os serviços prestados pelo município, beneficia as secretarias em suas principais demandas”, explica Maycon Almeida, secretário de Gestão de Transportes de Cachoeiro.

“O nosso objetivo é garantir mais eficiência na prestação dos serviços públicos. Com mais veículos à disposição, mais pessoas poderão ser atendidas ao mesmo tempo e em diferentes setores”, completa o prefeito Victor Coelho.

Outros investimentos

Também neste ano, a prefeitura comprou dez caminhões (sendo oito basculhantes e dois do modelo pipa) e sete vans, os quais são empregados em serviços como limpeza urbana, obras públicas na sede e no interior e transporte de pacientes e usuários de programas de assistência social. Em 2017, foram adquiridas dez viaturas para a Guarda Municipal, três caminhões de carroceria e quatro retroescavadeiras.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...