Rua Capitão Deslandes recebe obras de saneamento em janeiro

Dando continuidade ao cronograma de execução das obras de esgotamento sanitário, a substituição de redes do sistema unitário chega à rua Capitão Deslandes em 02 de janeiro. O período previsto para a duração das obras é de 30 dias.

A etapa anterior ainda está em andamento na rua Severino Matias de Souza – atrás da Praça de Fátima – com término previsto para antes do ano novo.

Assim como as demais obras executadas desde setembro, as intervenções na Capitão Deslandes são essenciais para aprimorar a qualidade da coleta e do tratamento de esgoto em Cachoeiro. As redes ali deixarão de ser do tipo sistema unitário e passarão a ser do tipo separador absoluto.

“Com essas substituições o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem e passa a ser lançado em rede própria, o que facilita a coleta e o tratamento. O resultado disso é a garantia da destinação correta do esgoto até a estação de tratamento”, explica Vilson Carlos Gomes Coelho, Diretor-Presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim). Diante da importância da rua Capitão Deslandes como acesso ao centro da cidade, a Agersa, autarquia responsável pela fiscalização das obras, elaborou um plano de contingência com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito e nos itinerários das linhas do transporte que utilizam a “Rua dos Bancos”.

“A Agersa definiu junto às concessionárias BRK Ambiental e Novotrans, além da Secretaria Municipal de Defesa Social (Sendef) rotas alternativas a serem usadas pela população e pelos coletivos durante o período de interdição da via”, destaca Vilson Coelho.

Para o transporte coletivo, ficou definido que os ônibus que tem a Capitão Deslandes no itinerário passarão pela rua Brahim Seder, seguindo pela Avenida Antônio Penedo até a Praça Gilberto Machado e retornando pela rua Rui Barbosa. Deste modo, os coletivos retornam ao itinerário convencional a partir da rua Costa Pereira.

Diante do aumento do volume de veículos passando por essas vias, ficará proibido também durante o período das obras o estacionamento do lado direito da Brahin Seder e da Rui Barbosa, bem como de ambos os lados da Avenida Antônio Penedo.

Fica sugerido aos condutores de veículos de passeio que utilizem também como alternativa a Ponte de Ferro, seguindo pela Avenida Pinheiro Júnior e Ponte Municipal para chegarem à região da Praça Jerônimo Monteiro, visto que a rota pela Brahin Seder será bastante utilizada pelos coletivos.

“Como essa é uma obra bastante importante e necessária, buscamos adequar o cronograma para que ela fosse executada de maneira que provocasse o menor impacto possível na rotina da população. Por isso o período definido foi o mês de janeiro, visto que há férias escolares e também é um período menos movimentado no comércio”, ressalta Vilson.

Após a etapa na Capitão Deslandes, as obras seguirão pela rua Coronel Francisco Braga, em direção à rua João de Deus Madureira (rua da casa do Roberto Carlos). 

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...