Regulação dos serviços de saneamento e transporte foi tema de audiência pública

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim, autoridades locais e representantes das concessionárias BRK Ambiental e Novotrans estiveram no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) do município, na noite desta terça-feira (22), para acompanhar a audiência pública promovida pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa).

A autarquia, vinculada à prefeitura, apresentou as ações de fiscalização e regulação desenvolvidas, em 2018, nas áreas de transporte coletivo e de água e esgoto (serviços concedidos pelo município).

No setor de saneamento, destacaram-se os resultados do projeto Tratar, que conectou mais de 36 quilômetros de redes ao sistema de tratamento. O objetivo da iniciativa é a redução do lançamento de dejetos no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos, por meio da separação da rede de esgoto da rede pluvial.

A Agersa também divulgou o cronograma de obras deste ano em 45 trechos, que somam, aproximadamente, 11.029 metros de redes, visando a extinção de pontos de lançamentos diretos de esgoto na drenagem e em curso hídrico. Os trabalhos serão executados pela BRK e acompanhados pela agência.

Ao fim da audiência, a Ouvidoria do órgão informou os números de atendimentos feitos em 2018 e, também, as principais demandas apresentadas pelos cidadãos, nos setores de transporte público (atraso e adiantamento de horários dos ônibus e requerimentos de alteração de percurso das linhas) e de saneamento (queixas de aumento excessivo nos valores das contas de água, solicitação de limpeza de calçadas após obras e cobrança indevida de fatura).

No saneamento, destacaram-se os resultados do projeto Tratar, que conectou 36 km de redes ao sistema de tratamento.

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...