Regulação dos serviços de saneamento e transporte foi tema de audiência pública

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim, autoridades locais e representantes das concessionárias BRK Ambiental e Novotrans estiveram no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) do município, na noite desta terça-feira (22), para acompanhar a audiência pública promovida pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa).

A autarquia, vinculada à prefeitura, apresentou as ações de fiscalização e regulação desenvolvidas, em 2018, nas áreas de transporte coletivo e de água e esgoto (serviços concedidos pelo município).

No setor de saneamento, destacaram-se os resultados do projeto Tratar, que conectou mais de 36 quilômetros de redes ao sistema de tratamento. O objetivo da iniciativa é a redução do lançamento de dejetos no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos, por meio da separação da rede de esgoto da rede pluvial.

A Agersa também divulgou o cronograma de obras deste ano em 45 trechos, que somam, aproximadamente, 11.029 metros de redes, visando a extinção de pontos de lançamentos diretos de esgoto na drenagem e em curso hídrico. Os trabalhos serão executados pela BRK e acompanhados pela agência.

Ao fim da audiência, a Ouvidoria do órgão informou os números de atendimentos feitos em 2018 e, também, as principais demandas apresentadas pelos cidadãos, nos setores de transporte público (atraso e adiantamento de horários dos ônibus e requerimentos de alteração de percurso das linhas) e de saneamento (queixas de aumento excessivo nos valores das contas de água, solicitação de limpeza de calçadas após obras e cobrança indevida de fatura).

No saneamento, destacaram-se os resultados do projeto Tratar, que conectou 36 km de redes ao sistema de tratamento.

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...