Protótipo para novos pontos de ônibus passará por avaliação

Estrutura começou a ser instalada, na quinta (12), pela empresa habilitada
Divulgação/PMCI

A licitação para construção de novos pontos de ônibus em Cachoeiro chegou à fase de apresentação do protótipo dos abrigos de passageiros.

Na quinta-feira (12), a empresa habilitada no certame começou a instalar o modelo, próximo ao residencial Otílio Roncete, no bairro Gilson Carone, para que seja avaliado pela comissão técnica examinadora da Prefeitura, nesta segunda-feira (16).

O objetivo é verificar se todas as especificações exigidas no edital de licitação serão atendidas – dimensões, materiais utilizados, acabamento e outros elementos técnicos.

“É uma avaliação criteriosa, que apontará se a empresa tem ou não expertise para fazer a instalação do modelo de ponto de ônibus que o município quer instalar”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

O relatório de avaliação do protótipo deverá ficar pronto em uma semana. O documento informará se todos os requisitos foram atendidos ou se será necessário fazer adequações na estrutura apresentada. Caso haja a indicação de ajustes, a empresa terá 15 dias para fazê-los, a contar da emissão do relatório.

Se o protótipo for aprovado, a Prefeitura iniciará os procedimentos para assinatura do contrato com a empresa, respeitando os prazos para recursos. Assim ocorrendo, a Semdurb estima que os abrigos comecem a ser construídos dentro de dois meses.

308 novos pontos

O edital de licitação prevê o tratamento de 308 pontos de parada de ônibus em Cachoeiro, a partir da instalação de novos abrigos de passageiros e totens. A Prefeitura pretende investir até R$ 5 milhões na construção das estruturas, para garantir mais conforto aos usuários do transporte coletivo. A ação está prevista no Plano de Mobilidade Urbana do município.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...