Prefeitura lançará aplicativo Ponto Cachoeiro nesta quinta-feira (2)

Ferramenta permitirá conferir horário de ônibus, localização de pontos e outras funcionalidades
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançará, nesta quinta-feira (2), o aplicativo Ponto Cachoeiro, direcionado a usuários de transporte coletivo no município. O lançamento oficial ocorrerá durante a ExpoSul RaízES, evento que começa nesta quarta-feira (1), no Parque de Exposições do bairro Aeroporto.

O aplicativo foi desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), em parceria com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). Com a ferramenta, os passageiros poderão conferir horários de ônibus, localização em tempo real e localização de pontos de ônibus, dentre outras funcionalidades.

O Ponto Cachoeiro será disponibilizado nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS, e poderá ser baixado gratuitamente. Inicialmente, o número de downloads será restrito ao máximo de 1 mil, por um período de 45 dias.

Nessa fase de 45 dias de testes, haverá um canal especial para que os usuários se manifestem e contribuam para o aprimoramento do aplicativo.

“O aplicativo Ponto Cachoeiro é uma demanda importante dos usuários de transporte coletivo do município, uma ferramenta na qual trabalhamos muito para oferecer o melhor produto possível. Assim como ocorreu com o PIX e outras grandes plataformas, ter um período de testes é fundamental para fazer análises e realizar as adequações necessárias”, afirma o coordenador executivo de Tecnologia da Informação, Élcio Paes de Sá Neto.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...