Ouvidoria da Agersa atende por celular, e-mail e site

Moradores podem usar canais para fazer reclamações sobre os serviços de transporte coletivo e de água e esgoto
Marcia Leal/PMCI

Durante a suspensão das atividades em repartições da administração municipal de Cachoeiro, medida adotada no combate à covid-19, a ouvidoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) está atendendo via internet e celular.

Os moradores podem registrar reclamações sobre os serviços de transporte coletivo e de água e esgoto, a qualquer hora, pelo e-mail ouvidoria@agersa.es.gov.br, pelo site agersa.es.gov.br (preenchendo formulário disponível na página) e, das 9h às 18h, pelo telefone (28) 99917-3262. Temporariamente, o 0800 283 4048 não recebe ligações.

Transporte

A Agersa ressalta que acompanha a operação do transporte coletivo por meio do sistema de monitoramento da frota (GPS) e que a ouvidoria deve ser acionada, por exemplo, para registro de reclamações sobre descumprimento de horário, viagens ou itinerário dos ônibus e superlotação.

“Todas as demandas recebidas são apuradas e, quando procedentes,  podem resultar na notificação e, até, na autuação da concessionária do serviço”, afirma o diretor presidente da Agersa, Vanderley Teodoro. Ele lembra que, em virtude da pandemia de covid-19 e drástica redução do número de passageiros, a empresa está autorizada a operar as linhas, todos os dias, com horários de domingo – ver lista abaixo.

Água e esgoto

Em relação aos serviços de saneamento, os cachoeirenses podem usar a ouvidoria da Agersa para registrar reclamações como aumento nas contas de água, vazamento de água e extravasamento de esgoto e falta ou melhoria de reparo nos arruamentos após a finalização de obra de saneamento.

Horários vigentes de atendimento dos ônibus
5h às 8h
11h às 14h
17h às 20h

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...