Ônibus circulam só com passageiros sentados e horários de domingo

Objetivo é evitar aglomerações, reduzindo riscos de transmissão do coronavírus
Foto: Divulgação/Agersa

O transporte coletivo urbano e distrital de Cachoeiro de Itapemirim começou a operar, nesta segunda-feira (23), com a grade de horários vigente de domingos e feriados. Além dessa medida, após solicitação da prefeitura, a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) autorizou que os ônibus circulem apenas com passageiros sentados.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, após identificada a lotação de passageiros sentados, os motoristas estão autorizados a prosseguir a viagem sem mais paradas para embarque.

“Estamos adequando a operação em observação aos decretos de isolamento social emitidos pelo governo do Espírito Santo e pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em virtude da epidemia de coronavírus (Covid-19)”, explica.

“Nossa orientação é para que o transporte coletivo adote todas as medidas cabíveis nesse momento em que precisamos reduzir drasticamente a circulação e as aglomerações de pessoas, para proteger a população dos riscos de transmissão do vírus”, endossou o prefeito Victor Coelho.

Horários

Os ônibus estão rodando das 05h00 às 08h00, das 11h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00, com adequações nas linhas 072 – BNH x Centro, 080 – IBC x Centro, 044 – Village da Luz x Centro e 077 – Rui Pinto Bandeira x Centro, que terão redução de um carro por linha.

A Agersa e a concessionária vão permanecer acompanhando a movimentação de passageiros in loco, e, caso seja necessário, serão providenciadas adequações nas linhas e horários, com aumento da oferta para evitar superlotação nos coletivos.

Para conferir os horários de domingo de todas as linhas, basta acessar o site da concessionária responsável pelo transporte coletivo em Cachoeiro: https://www.novotrans.com.br/.

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...