Motoristas e operadores de máquinas da prefeitura recebem capacitação

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), realizará, nos próximos meses, atividades de capacitação com todos os motoristas e operadores de máquinas da administração municipal.

A primeira atividade será neste sábado (24), a partir das 8h30, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, sendo direcionada aos condutores de veículos e equipamentos pesados.

Participarão deste curso servidores das secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur), bem como os que estão vinculados à própria Semtra. O objetivo da capacitação, que será ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Roberto Álvares, é tratar de aspectos operacionais das máquinas, como limite de carga, leitura de painel e realização de manutenções preventivas e corretivas.

“O objetivo é ampliar o capital intelectual dos motoristas e operadores e, com isso, diminuir o tempo que o maquinário fica parado na oficina. Com maior capacitação, os servidores terão maior preparo para a operacionalização correta, evitando a recorrência de danos materiais”, explica o secretário municipal de Gestão de Transportes, Maycon Almeida Costa.

O secretário destaca ainda que o instrutor vai ministrar a atividade de forma voluntária, não gerando custos com contratação do profissional. “O professor Roberto é um profissional altamente capacitado na área, e a vinda dele é de uma grande generosidade, um privilégio para os nossos servidores”, afirma.

Em abril e maio, será a vez de motoristas e operadores de máquinas leves receberem a capacitação, que abordará temas como direção defensiva.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...