Montagem de coberturas em novos abrigos de ônibus é iniciada

Serão 36 novas estruturas de abrigos montadas no município na etapa inicial
Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, está avançando o processo de instalação dos novos abrigos para os usuários do serviço público de transporte coletivo de passageiros. A construção das bases que receberão os novos mobiliários começou no início de dezembro. Nesta semana, as estruturas dos abrigos começaram a ser implantadas.

Essa ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público. A coordenação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), responsável pela retirada das antigas estruturas, e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que é responsável pela ligação elétrica dos novos abrigos.

Nesta etapa inicial, 36 estruturas de abrigos, entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos) estão sendo instaladas em 20 pontos de ônibus ao longo de toda cidade. O novo modelo de mobiliário prevê a instalação de abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, com bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã.

“O novo mobiliário urbano que está sendo disponibilizado pela Administração Municipal atende a uma antiga e justa reivindicação da população, trazendo mais conforto e segurança aos usuários de ônibus e contribuindo para a melhoria dos níveis de qualidade do transporte coletivo”, destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões previstos para essa etapa, a instalação das novas estruturas prosseguirá nos próximos meses, dando continuidade à requalificação dos pontos de ônibus da cidade.

Orientação aos passageiros

Um dos locais contemplados, nessa etapa é o ponto de ônibus situado em frente ao Perim Center, no bairro Caiçara, que substituirá o antigo ponto localizado próximo ao Posto Trevo, que já está desativado.

O Diretor-Presidente da Agersa (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), Vanderley Teodoro de Souza, orienta que os passageiros utilizem apenas o novo abrigo: “Os passageiros estavam usando os dois pontos de ônibus e os motoristas faziam duas paradas para atendê-los. No entanto, agora, pedimos para que as pessoas utilizem apenas o novo abrigo, pois os ônibus só vão fazer a parada naquele local”, ressalta.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...