Montagem de coberturas em novos abrigos de ônibus é iniciada

Serão 36 novas estruturas de abrigos montadas no município na etapa inicial
Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, está avançando o processo de instalação dos novos abrigos para os usuários do serviço público de transporte coletivo de passageiros. A construção das bases que receberão os novos mobiliários começou no início de dezembro. Nesta semana, as estruturas dos abrigos começaram a ser implantadas.

Essa ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público. A coordenação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), responsável pela retirada das antigas estruturas, e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que é responsável pela ligação elétrica dos novos abrigos.

Nesta etapa inicial, 36 estruturas de abrigos, entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos) estão sendo instaladas em 20 pontos de ônibus ao longo de toda cidade. O novo modelo de mobiliário prevê a instalação de abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, com bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã.

“O novo mobiliário urbano que está sendo disponibilizado pela Administração Municipal atende a uma antiga e justa reivindicação da população, trazendo mais conforto e segurança aos usuários de ônibus e contribuindo para a melhoria dos níveis de qualidade do transporte coletivo”, destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões previstos para essa etapa, a instalação das novas estruturas prosseguirá nos próximos meses, dando continuidade à requalificação dos pontos de ônibus da cidade.

Orientação aos passageiros

Um dos locais contemplados, nessa etapa é o ponto de ônibus situado em frente ao Perim Center, no bairro Caiçara, que substituirá o antigo ponto localizado próximo ao Posto Trevo, que já está desativado.

O Diretor-Presidente da Agersa (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), Vanderley Teodoro de Souza, orienta que os passageiros utilizem apenas o novo abrigo: “Os passageiros estavam usando os dois pontos de ônibus e os motoristas faziam duas paradas para atendê-los. No entanto, agora, pedimos para que as pessoas utilizem apenas o novo abrigo, pois os ônibus só vão fazer a parada naquele local”, ressalta.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

02/02/2023

Transporte público: Cadastro do Cartão Escolar pode ser feito pela internet

Para dar mais praticidade aos professores, pais e estudantes, o cadastro e recadastro do “Cartão Escolar”, utilizado no transporte ...
30/01/2023

Ações da Agersa em 2022 foram apresentadas em audiência pública

Ações da Agersa em 2022 foram apresentadas em audiência pública no formato on-line, na manhã desta segunda-feira (30/01/2023).
16/01/2023

Passagem terá reajuste em Cachoeiro; desconto de R$ 0,90 continua no Cartão Cidadão

O Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro anunciou, nesta quinta-feira (12), o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo ...
23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...