Linhas de ônibus têm mudanças para atender estudantes no retorno ao ano letivo

Agersa vai avaliar a demanda por transporte conforme o avanço do ano letivo
Divulgação/PMCI

A partir desta quinta-feira (4), três linhas do transporte coletivo vão operar com novos horários. A ampliação, autorizada pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro), tem como objetivo aumentar a oferta de viagens para atender a demanda de alunos no retorno às aulas.

A linha 203 – Ilha da Luz x Timbó x Posto Dantas terá os horários alterados para 12h20, com saída da Ilha da Luz e para 13h20, saindo do Timbó, ambos de segunda a sexta.

A linha 207 – Cachoeiro x Gruta – via Coronel Borges também passou por alteração. Agora, de segunda a sexta, às 12h25, o ônibus saíra do Detran em direção à Gruta, passando pela Ilha da Luz, e às 13h25, estará saindo da Gruta para a Ilha da Luz.

Já a linha 204 – Ilha da Luz x Tijuca – via Amarelo passa a contar com quatro novos horários, também de segunda a sexta: 10h40 e 12h25, com saída do Vila Rica para a Tijuca; e 11h30 e 13h15, saindo da Tijuca para a Ilha da Luz.

De acordo com a Agersa, com o retorno do ano letivo funcionamento de forma atípica, devido à pandemia de Covid-19, a demanda ainda é variante. Por isso, a escolha para as alterações e a inclusão foi feita visando locais em que não haviam opções desses horários.

A Agersa ressalta, no entanto, que, caso haja demanda, o requerente pode entrar em contato com a Ouvidoria da autarquia pelo telefone 0800 283 4048, por meio do aplicativo “Todos Juntos”, da Prefeitura, ou pelo site www.agersa.es.gov.br.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...