Frota municipal é reforçada com 23 novos veículos

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, feito com recursos próprios e, também, das esferas estadual e federal, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reforçou sua frota com 23 novos veículos para atendimentos administrativos de oito secretarias municipais.

Nesta quinta-feira (12), os automóveis ficarão expostos à população, durante todo o dia, na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.

Os carros são do modelo Gol 1.0 ano 2018. Cinco deles vão para a Secretaria Municipal de Educação (Seme); quatro, para a pasta de Saúde (Semus); quatro, para a de Desenvolvimento Social (Semdes); um, para Serviços Urbanos (Semsur); um, para Obras (Semo); um, para Esporte e Lazer (Semesp); e um, para Fazenda (Semfa); além de outros seis para Gestão de Transportes (Semtra).

Destes veículos, licitados cada um na ordem de R$ 39.826,08, 12 foram adquiridos com verba da própria municipalidade; sete, com repasses federais; e outros quatro, com recursos estaduais.

“Trata-se de um investimento que, ao ampliar os serviços prestados pelo município, beneficia as secretarias em suas principais demandas”, explica Maycon Almeida, secretário de Gestão de Transportes de Cachoeiro.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, destaca que os carros recém-adquiridos vão contribuir para diversas ações da pasta. “Agora, poderemos aumentar, por exemplo, as rotas de hemodiálise e de fisioterapia”, esclarece.

“Essas aquisições vão nos permitir ampliar a quantidade de visitas pedagógicas nas unidades de ensino, otimizar o acompanhamento e orientação no que se refere à alimentação escolar, com as nutricionistas mais presentes nas escolas e, ainda, aumentar a visita dos conselhos às unidades de ensino, além de melhorar a participação de servidores em cursos e formação continuada”, ressalta Cristina Lens, secretária de Educação de Cachoeiro.

Outros investimentos na frota municipal

Também neste ano, a prefeitura comprou dez caminhões (sendo oito basculhantes e dois do modelo pipa) e sete vans.

Três veículos caçamba e um pipa foram destinados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), para apoio às equipes de limpeza.

Mais três caçamba e um pipa agora compõem a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), para dar mais celeridade a diferentes tipos de atividades, como melhorias das vias rurais e auxílio a agricultores.

Outros dois caminhões caçamba foram para a Secretaria Municipal de Obra (Semo), para suporte em diversas ações inerentes à pasta.

Três das vans adquiridas foram para a Secretaria Municipal de Educação (Seme), para transporte de alunos; uma para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para transporte de pacientes; e a outra, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para transporte de crianças e adolescentes atendidos pelo Conselho Tutular.

Outras duas vans foram para a Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), que utiliza uma para atendimento a logísticas internas da prefeitura e cedeu outra para a Apae de Cachoeiro.

Além disso, em 2017, a prefeitura adquiriu dez viaturas para a Guarda Municipal, três caminhões de carroceria (sendo dois para a Seme e um para a Semsur) e quatro retroescavadeiras (sendo duas para a Semag, uma para a Semo e a outra para a Semsur).

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...