Demandas sobre estacionamento rotativo passam a ser atendidas pela Agersa

Agência passa a ser responsável pela regulação do serviço, a partir desta quarta (1)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir desta quarta-feira (1), a Ouvidoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) passa a receber reclamações, dúvidas, sugestões e outras demandas relacionadas ao serviço de Estacionamento Rotativo do município.

Isso porque a responsabilidade pela fiscalização e monitoramento do serviço passará da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) para a agência, que já é responsável pela regulação dos serviços de transporte coletivo municipal e de abastecimento de água e coleta de esgoto.  

Implementada concomitantemente à criação da Agersa, em 1999, a ouvidoria da autarquia municipal é um canal direto com os usuários que desejam registrar reclamações, elogios, denúncias e sugestões sobre os serviços públicos delegados de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, é necessário que o usuário reclamante informe o máximo de dados possíveis, o que vai garantir uma apuração mais precisa e uma solução mais ágil do problema.

“Para darmos um bom andamento e chegarmos a uma solução satisfatória, é importante que os dados informados, tanto no formulário eletrônico, quanto no atendimento presencial e por telefone, estejam todos corretos e o mais completos possível. Por exemplo, no caso de água e esgoto, é importante ter em mãos a fatura. Já no caso de transporte coletivo, é fundamental informar o número da linha, o número do ônibus e o horário do problema ocorrido. Agora, com a novidade do rotativo, também vamos precisar de informações completas, como o número da vaga, o endereço e o horário do ocorrido”, esclarece.

Com as informações fornecidas, a Agersa aciona a empresa responsável pelo serviço para apurar o ocorrido e, em seguida, encaminha a resposta ao usuário, no menor prazo possível. Ao final do processo, a diretoria técnica responsável pelo serviço é informada dos problemas encontrados, a fim das informações serem utilizadas no desenvolvimento e melhoria da qualidade dos serviços públicos regulados.

O usuário pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agersa através dos telefones 0800 283 4048 e (28) 99917-3262, do site agersa.es.gov.br/ouvidoria ou ainda presencialmente, na sede da agência reguladora, no endereço: Rua Prof. Quintiliano de Azevedo, nº 31, Ed. Guandu Center, 6º andar.

Estacionamento Rotativo

Em Cachoeiro, o estacionamento rotativo é operado por empresa concessionária desde novembro de 2019, com a exploração inicial de 1014 vagas na Área Azul, entre vagas de carro e de moto. Em janeiro de 2021, foram adicionadas mais de 1046 vagas para exploração na Área Verde.

É possível fazer o pagamento do serviço por meio dos parquímetros, pontos de revenda e aplicativo Cachoeiro Digital. As formas de pagamento aceitas são dinheiro em espécie, cartão de crédito e débito e boleto bancário.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...