Covid-19: passageiros devem manter cuidados no transporte coletivo

Os passageiros do transporte coletivo de Cachoeiro devem se manter atentos aos cuidados necessários para continuarem a se prevenir contra a transmissão da Covid-19.

O diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), Vanderley Teodoro de Souza, destaca que a utilização de máscaras de proteção no interior dos coletivos continua obrigatória e reforça a necessidade de se manter distanciamento social e medidas de higiene das mãos.

Sobre o volume de passageiros dentro dos ônibus, Vanderley Teodoro lembra a importância dos usuários se manterem informados sobre os horários das linhas, para evitarem aglomerações desnecessárias.

“As linhas com maior demanda de passageiros têm um intervalo de 15 a 20 minutos entre uma viagem e outra nos horários de pico. Se manter informado permite que o usuário possa escolher aguardar a próxima viagem e utilizar um coletivo mais vazio”, explica.

As linhas que possuem essa característica são, em especial, as linhas que atendem aos bairros Ruy Pinto Bandeira, Gilson Carone e Village da Luz.

“Nós acompanhamos a operação, diariamente, e temos notado que a questão a ser observada não é a quantidade de viagens e, sim, a distribuição dos usuários em cada viagem. Hoje, a operação do transporte coletivo em Cachoeiro possui 52 linhas e, aproximadamente, 1.500 viagens por dia”, salienta.

A Agersa é a responsável pela fiscalização do serviço e, em caso de transporte de passageiros sem máscara de proteção, superlotação ou qualquer outro tipo de problema, os usuários devem fazer o registro da reclamação na Ouvidoria da Agersa, por meio do e-mail ouvidoria@agersa.es.gov.br ou pelo telefone: 0800 283 4048 – de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Vale lembrar que o aplicativo “Ponto Cachoeiro” está nos seus testes finais e será lançado para a população em breve, o que vai facilitar a consulta dos horários e viagens programadas de cada linha.

Enquanto o aplicativo não é lançado, os usuários do transporte coletivo podem conferir os horários atualizados, diariamente, no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...