Consumidores atingidos pela enchente recebem subsídio na conta de água

O subsídio na conta de água e esgoto dos atingidos pela enchente de 25 de janeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, foi aplicado na fatura com vencimento em maio. Os 2.831 consumidores que têm direito ao benefício começaram a receber suas faturas nesta semana, sendo que parte deles conseguiu isenção total na tarifa de água.

O desconto corresponde ao valor de consumo de 10 metros cúbicos (em média, R$ 55,60 para residências e R$ 153,20 para comércio e empresas). Para averiguar, se houve aumento acima do normal por conta das ações de limpeza pós-enchente, foi feita uma comparação entre o consumo a partir do dia 25 de janeiro e a média dos seis meses anteriores (julho a dezembro de 2019).

Assim, quem têm direito ao benefício e consumiu até 10 metros cúbicos em abril não pagará nada na fatura que vence em maio. Os que consumiram acima dessa faixa terão o valor correspondente a 10 metros cúbicos descontado na fatura.

Os recursos para cobrir o subsídio são fruto de superavit financeiro da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). A Câmara Municipal aprovou, em março, um projeto de lei que autoriza a transferência do valor para a Prefeitura de Cachoeiro.

“Para conseguirmos condições de oferecer o justo desconto para os consumidores atingidos pela enchente, todos os atores sociais envolvidos trabalharam de forma conjunta. Continuamos atuando firma para que Cachoeiro enfrente situações desfavoráveis da melhor maneira possível”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Fonte: PMCI

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...