Conduru com rede e tratamento de esgoto em todo o distrito até janeiro

Teve início nesta quinta (02) no distrito de Conduru mais uma etapa das obras de execução de redes de esgotamento sanitário em Cachoeiro de Itapemirim. As intervenções são relacionadas ao projeto Tratar desenvolvido pela Agersa (Agência de Regulação dos Serviço Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).
Começando pela rua Cândido Moreira Mattos, próximo à estação de tratamento de esgoto (ETE) do distrito, as obras seguirão nas próximas etapas pelas ruas adjacentes, bem como pelo córrego local e Rio Castelo.
Na rua Cândido Moreira Mattos serão executados 687 metros de rede de esgoto. A previsão é de que os serviços desta primeira fase estejam concluídos até o fim de novembro. Ao final de todas as intervenções – cuja previsão é para janeiro de 2019 – Conduru contará com mais 2.040 metros de novas redes de esgoto.

De acordo com Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa, essas intervenções em Conduru têm dois objetivos: garantir que as redes já existentes deixem de fazer o lançamento nos corpos hídricos passando a destinar o esgoto para a ETE do distrito e executar novas redes nos locais onde ainda não há coleta do esgoto.

“Por isso destacamos que ao final de todas as etapas o distrito de Conduru contará com cobertura integral de redes de esgoto ligadas à ETE, um dos importantes resultados do projeto Tratar”, destaca.

Obras de execução de redes de esgotamento sanitário começaram nesta semana.

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...