Comunidade participa da primeira audiência do Agersa nos Bairros

A audiência-piloto do Projeto Agersa nos Bairros foi realizada na EMEB Valdy Freitas nesta quarta (11), com os moradores dos bairros São Geraldo, Paraíso e Amarelo que compreende a região da sub-bacia do Córrego Amarelo.

Um dos assuntos abordados foi o resultado obtido pela primeira fase do Projeto Tratar, que tem como objetivo identificar e indicar a substituição de redes mistas de esgotamento sanitário à concessionária responsável pelo serviço. Além do serviço de saneamento, o serviço de transporte coletivo também foi tema de algumas demandas apresentadas pelos presentes.

A respeito dessa primeira experiência, o diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), Vanderley Teodoro de Souza, destaca que ouvir a população é uma das funções das agências reguladoras.

“Ouvir os anseios da população é determinante para direcionar as ações da Agersa no que diz respeito às melhorias da prestação dos serviços regulados”, menciona Vanderley Teodoro de Souza.

Para Tatiana Pirovani, diretora técnica de saneamento, essa aproximação entre agência reguladora e usuários, que só as audiências públicas permitem, é de extrema importância para a melhoria do serviço.

“Acho válido a agência ir até a comunidade e não apenas aguardar que as pessoas venham até nós, visto que além de coletar as reclamações, recebemos muitas sugestões também”, destaca.

Já para o diretor técnico de transportes, Augusto Callegário, o Projeto Agersa nos Bairros é muito importante para a aproximação do poder público com a população. “Através desses projeto passaremos a conhecer mais de perto as deficiências dos serviços públicos e demandas ou necessidades dos usuários.”

A próxima audiência do Agersa nos Bairros será na região da sub-bacia do Córrego Coramara, que devido a extensão, será dividido por trechos. Na primeira etapa abrangerá do bairro IBC ao Monte Cristo, mas ainda sem data definida. Em seguida a audiência será realizada na região dos demais bairros percorridos pelo Córrego Coramara.

A primeira audiência recebeu a população dos bairros da sub-bacia do Córrego Amarelo.

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...