Cachoeiro vai atualizar Código Municipal de Transportes

Comissão responsável pelos trabalhos de revisão foi nomeada nesta terça (18)
Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro publicou, nesta terça-feira (18), o decreto nº 30.576, que constitui a comissão de estudo, revisão e atualização do Código Municipal de Transportes, instituído pela Lei nº 7.131, de 2014.

Formado por servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), o grupo técnico será responsável por modernizar as normas referentes às modalidades de serviço de transporte já previstas na legislação municipal (como transporte coletivo de passageiros, táxi e transporte escolar) e propor a regulamentação do transporte por aplicativo.

A comissão irá se reunir semanalmente, pelo período máximo de 120 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período. Ao fim dos trabalhos, o grupo vai apresentar proposta de projeto de lei do novo Código Municipal de Transporte, para encaminhamento à Câmara Municipal.

“A revisão do código contempla medidas voltadas à organização dos serviços de transporte coletivo e individual de passageiros. Com ela, estamos dando cumprimento às ações previstas no Plano de Mobilidade Urbana de Cachoeiro”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

O decreto com a lista dos servidores nomeados para a comissão pode ser conferido no Diário Oficial do Município desta terça, no site www.cachoeiro.es.gov.br/diario.  

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...