Blitze abordaram 33 veículos de transporte escolar privado e notificaram 10

Em série de blitze realizadas nesta semana, em Cachoeiro, a prefeitura abordou 33 veículos de transporte escolar privado que atuam na cidade.

Destes, 10 estavam irregulares e foram notificados por auditores da fiscalização de transporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), setor responsável pela tarefa.

Iniciada na terça-feira (27), nos bairros Campo Leopoldina e Independência, em áreas próximas a escolas particulares de ambas as regiões, a ação vistoriou 24 vans, das quais sete encontravam-se com irregularidades.

Uma estava sem a plotagem amarela obrigatória, com a palavra “escolar” impressa; três, com a permissão vencida; dois, com alvará vencido; e um, sem inscrição municipal.

Na quarta (28), o trabalho continuou no Monte Cristo e Paraíso, também nas imediações de escolas particulares localizadas nos dois bairros.

Das nove vans abordadas nesses locais, três apresentavam, cada qual, as seguintes irregularidades: falta de funcionário acompanhante a bordo, alvará vencido e faixa escolar removível.

Os motoristas notificados têm o prazo de quatro dias para regularizar a situação dos veículos, sob pena de multa.

“A melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade exige que os serviços sejam devidamente e constantemente fiscalizados. É justamente isso o que pretendemos fazer, não apenas com relação ao transporte escolar, mas também aos demais serviços de nossa pasta”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...