Bairro Amaral recebe obras de esgotamento do Projeto Tratar

Iniciada em setembro, a obra de esgotamento sanitário na rua Dr. Deolindo segue em direção ao bairro Amaral. A partir da próxima quinta (25), as redes do sistema unitário na rua Lourenço de Oliveira – rua de acesso ao bairro – começarão a ser substituídas. As obras visam separar a rede de esgoto da rede pluvial e fazem parte das ações relacionadas ao Projeto Tratar, desenvolvido pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

Nesta etapa, serão executados 281 metros de rede, iniciando na rua Lourenço de Oliveira e seguindo até a rua Prof. Gilceu Machado, na altura da Clínica Santa Izabel. A previsão é de que nos primeiros 10 dias o trânsito seja mantido com o sistema Pare e Siga.

“Após esse período, quando a obra chegar na rua Prof. Gilceu Machado – principal do bairro Amaral – a via será interditada e o trânsito mantido pelas ruas por detrás da quadra de esportes. As ruas que servirão de desvio são: Lourenço de Oliveira, José Mancine e Lincon Vieira Rezende. Inclusive, essa será a rota utilizada pelo transporte coletivo que atende o bairro”, explica Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa.

A interdição será de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h. Após o horário e aos fins de semana via ficará liberada para o trânsito.

“Os 281 metros executados nesta etapa resultarão na conexão de aproximadamente 1900 metros de redes à estação de tratamento de esgoto (ETE)”, salienta Tatiana Pirovani.

Obras vão resultar na ligação de aproximadamente 1900 metros de redes de esgoto à ETE.

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...