Audiência pública apresenta ações da Agersa em 2021

Nesta segunda-feira (31), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) realizou audiência pública sobre as ações que desenvolveu em 2021.

A atividade anual de prestação de contas teve formato virtual, em razão da pandemia, sendo transmitida ao vivo por meio do canal da agência no YouTube (Agersa Cachoeiro), onde a apresentação segue disponível, para consulta pelos munícipes.

Uma das realizações de maior destaque, dentre as apresentadas, é o aplicativo Ponto Cachoeiro, que permite aos usuários do transporte coletivo municipal acesso a informações como horários, itinerários e localização dos ônibus, tempo previsto para chegada dos veículos aos pontos de parada e identificação dos pontos mais próximos.

Mais de 3,2 mil pessoas já baixaram a ferramenta, que foi desenvolvida em parceria com Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cachoeiro e está disponível, gratuitamente, para celulares Android e iOS.

Ainda na área de regulação do transporte, foi abordado o trabalho de ajustes operacionais para adequação da oferta de linhas e horários às demandas nos diferentes cenários da pandemia ao longo do ano, o que exigiu a intensificação das ações de monitoramento por parte das equipes da agência.

Também foi destacada a evolução da utilização do serviço gratuito Ir e Vir (especializado no transporte de cadeirantes), que voltou ao patamar pré-pandemia, com mais de 500 agendamentos por mês, no fim de 2021.

Saneamento e rotativo

Em relação aos serviços de saneamento regulados pela Agersa, foram pontuadas as ações de análise da qualidade da água e esgoto por empresa especializada e a fiscalização dos índices da coleta e estações de tratamento de esgoto e das estações de tratamento de água.

Investimentos feitos em extensões de rede na sede e nos distritos e os resultados do projeto Tratar, que já conectou 116 km de redes de esgoto à estação de tratamento nos últimos anos, também foram apresentados.

Por fim, foi lembrado que, já no fim de 2021, a Agersa passou a ser responsável pela fiscalização da operação do estacionamento rotativo do município.

Mesmo não sendo possível executar todo o planejamento traçado para 2021, em função da pandemia e seus efeitos, conseguimos resultados importantes, principalmente, na melhoria da experiência dos usuários do transporte coletivo, com o novo aplicativo, e da capacidade da rede coletora de esgoto”, avalia Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da agência municipal.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...