Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo do município, já atingiu a marca de 24 mil downloads.

Mensalmente, a ferramenta, que é gratuita, registra, em média, quase 70 mil acessos de usuários, que utilizam a plataforma para acessar informações como horários, itinerários e, também, o tempo previsto para chegada dos ônibus nos pontos de parada.

Desde a sua disponibilização nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, o aplicativo já recebeu diversas melhorias, e está em constante evolução.

“O Ponto Cachoeiro, sem dúvidas, melhorou, e muito, a experiência dos usuários do transporte coletivo no município. Agora, os passageiros podem ter acesso rápido e simplificado a informações importantes, que ajudam a reduzir o tempo de espera nas paradas de ônibus”, destaca Vanderley de Souza, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa).

A versão para Android do Ponto Cachoeiro pode ser encontrada no seguinte endereço: https://bit.ly/3pgESag. Para os usuários de IOS, o aplicativo está disponível em: https://apple.co/2ZPCaQt.

O aplicativo foi desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), em parceria com a Agersa.

Principais funcionalidades do aplicativo

Horários: nesta área, o usuário pode obter informações sobre itinerários dos ônibus informando seu bairro.

Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.

Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens, a partir do sistema mantido pela empresa prestadora do serviço de transporte coletivo.

Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários.

Fonte:  Jornalismo PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...