Agersa apresentará ações de 2019 em audiência pública

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), responsável pela fiscalização e regulação das concessionárias dos serviços de transporte coletivo e água e esgoto, realizará, no próximo dia 28, audiência pública para apresentação de suas ações em 2019. O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), a partir das 19h.

Na área de saneamento, a Agersa tem como objetivo apresentar, dentre outros dados, os resultados do projeto Tratar, dedicado à construção de novas redes de esgoto, retirando-as dos canais da rede pluvial. Assim, o objetivo é reduzir o lançamento de esgoto no rio Itapemirim e demais corpos hídricos, o que acaba ocorrendo, especialmente, no período chuvoso.

Em 2019, a Agersa também aprimorou o trabalho de fiscalização desse serviço por meio de: contrato de análise da água e esgoto; certificação dos índices de coleta e tratamento e fiscalização das estações de tratamento; contração de consultoria para revisão tarifária; acompanhamento de obras da rede; e verificação de campo do atendimento a demandas.

“Quem comparecer à audiência, que é realizada em cumprimento à legislação municipal, poderá conhecer melhor as medidas tomadas pela autarquia em favor da qualidade dos serviços públicos delegados às concessionárias”, lembra o diretor-presidente da Agersa, Vanderley Teodoro.

Transporte coletivo

A assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a concessionária do transporte coletivo gerou benefícios, como: aquisição de dez novos veículos nos próximos cinco anos, incluindo ônibus com ar-condicionado (em fase de testes); adequação da idade média da frota; implantação de pontos de revenda de créditos do Cartão Cidadão na região central da cidade; implantação de bilhetagem eletrônica nas linhas de Burarama e São Vicente; e publicação anual do balanço contábil.

Além disso, o índice de cumprimento de viagens subiu de 70% para 95% no último ano. “Para 2020, a Agersa já tem novos projetos importantes a serem colocados em prática, como o lançamento do aplicativo de celular Ponto Cachoeiro, voltado a informações do transporte coletivo”, completa Vanderley Teodoro.

Serviço:

Audiência pública anual da Agersa

Data: 28/01

Horário: 19h

Local: Auditório da Acisci – rua Bernardo Horta, 338, Guandu (em cima do Mercado Quincas Leão – Mercado da Pedra).

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...