Agersa apresenta ações de 2017 em audiência pública

A Agência Municipal dos Serviços Delegados (Agersa) realizará a sua Audiência Pública 2017, dia 14 de dezembro (quinta-feira), na Câmara Municipal de Cachoeiro, às 19h30.

Na ocasião, serão apresentadas as ações relativas aos setores dos quais a autarquia é responsável pela regulação, como saneamento e transporte público.

Um dos principais pontos a serem abordados na ocasião diz respeito a um estudo que a agência está desenvolvendo sobre os tipos de coleta de esgoto presentes em Cachoeiro.

Trata-se de um levantamento que visa identificar os pontos do município em que a rede de esgoto é compartilhada com a de drenagem de águas pluviais.

Os dados serão repassados para a concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro, de modo a substituir as redes compartilhadas por canais separados para cada um dos fins.

“Isso vai influenciar na redução de lançamento de esgoto no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”, complementa o diretor-presidente da Agersa, Vilson Coelho, que apresentou o projeto da agência em um seminário sobre saneamento básico realizado em outubro, em Vitória, pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE).

Vilson ressalta ainda a importância do seminário e da audiência pública como forma de troca de ideias e prestação de contas à população. Ele destaca também que a Agersa é uma das cinco agências reguladoras do Brasil que participam do projeto federal Regulação em Saneamento Básico (Regulasan), cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento das agências por meio da capacitação de seus técnicos e melhorias nas rotinas de atividades.

“Percebemos como é importante apresentar resultados de ações significativas nesses eventos, especialmente para o fortalecimento das agências reguladoras municipais, que desenvolvem um trabalho fundamental em campo e em conjunto com as empresas prestadoras de serviço”, comenta.

Informações à Imprensa:

Paula Leal Fernandes

Técnica em Regulação de Publicidade e Propaganda

28 3511-7077

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...