Quatro linhas urbanas do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim terão horários alterados a partir da próxima segunda (17). As mudanças são para ajustar a operação do serviço à demanda existente.
A primeira adequação é na linha que atende o bairro IBC (linha 080). A mudança é no horário de 17h50, que passa a ser às 17h45, saindo do bairro. De acordo com Augusto Callegário, diretor técnico da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro (Agersa), a mudança é com intuito de que seja mantido o intervalo de 20 minutos entre as saídas das linhas do IBC.
Outra mudança é na linha 082 (Alto Monte Cristo X Centro). As alterações são no horário de saída do Alto Monte Cristo: de 17h15 para 17h25 e de 18h45 para 18h55. O horário de 17h50, com saída da Linha Vermelha (em frente à antiga Estação Ferroviária), também muda para 18h.
“A alteração foi uma readequação de horários para garantir o atendimento aos usuários que são trabalhadores do comércio e saem às 18h”, explica Callegário.
As linhas Alto União via Baiminas X Centro e Rubem Braga X Centro também têm horários alterados. Saindo do Centro, o horário de 06h25 da linha Alto União passa para 06h20, e com saída do Alto União de 7h para 7h05. A Linha Rubem Braga x Centro passa o horário de 5h35 para 5h30, visando atender usuários trabalhadores que necessitam de integração com outras linhas.
Morro Grande e Otílio Roncetti
A linha 407 (Morro Grande X Centro X Extensão Rodoviária) no horário de 17h10, que sai do Morro Grande, passa a ter no itinerário a avenida Felix Cheim (Linha Vermelha) a partir da altura da igreja São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis (KM 90), no lugar da avenida Jones dos Santos Neves.
O residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone, ganhará uma linha de reforço no horário de 17h50, saindo do Centro. A mudança será em caráter experimental.
Todas as mudanças são de segunda a sexta-feira. Para conferir a grade de horários completa, basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.
Fonte: PMCI