Ações da Agersa em 2022 foram apresentadas em audiência pública

Na manhã desta segunda-feira (30), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) realizou audiência pública anual de prestação de contas. Na apresentação, que teve formato on-line, a autarquia mostrou as principais ações que desenvolveu em 2022, relativas aos serviços de água e esgoto, transporte coletivo e estacionamento rotativo.

A equipe da agência destacou a boa aceitação do aplicativo Ponto Cachoeiro. A ferramenta, que possibilita aos passageiros acompanhar a movimentação dos ônibus em tempo real pelo celular, atingiu a marca de 30 mil downloads.

Na área de saneamento, foi ressaltado o avanço das obras de esgotamento sanitário através do projeto Tratar. Também foi apresentado o balanço dos registros feitos na Ouvidoria da agência, canal disponibilizado para quem deseja registrar reclamações, elogios, denúncias e sugestões sobre os serviços regulados.

Em relação ao estacionamento rotativo, a agência informou as ações de fiscalização e manutenção do sistema, que conta com mais de 2 mil vagas, espalhadas pelas áreas verde e azul. Em 2022, o número de parquímetros – equipamentos disponibilizados para pagamento do serviço – foi ampliado para 13.

A audiência foi gravada e está disponível, na íntegra, no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e no canal da autarquia no YouTube.

“É importante que a população acompanhe a nossa audiência anual para compreender a atuação da Agersa e sua contribuição para garantir aos cachoeirenses serviços públicos de qualidade”, afirma Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa.

Ouvidoria

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Agersa, a população de Cachoeiro conta com os seguintes canais: telefone 0800 283 4048, aplicativo “Todos Juntos” e site www.agersa.es.gov.br

Fonte: Jornalismo PMCI

Últimas notícias

01/03/2024

Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) está preparando ...
A atividade será on-line e aberta à visualização para os cidadão
15/02/2024

Ações de 2023 da Agersa serão apresentadas em audiência pública virtual

Na próxima quinta-feira (15), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de ...
07/02/2024

Ponto Cachoeiro: aplicativo ultrapassa a marca de 17 mil usuários ativos e supera 60 mil downloads

Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, ...
07/02/2024

Cachoeiro reduz tarifa de linhas do transporte coletivo distrital e mantém desconto no Cartão Cidadão

Após deliberação do Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro, em reunião na tarde desta quinta-feira (25/01/2024), ...