Ações da Agersa em 2020 foram apresentadas em audiência pública on-line

Agência prestou contas sobre sua atuação na regulação de serviços de saneamento e transporte
Divulgação/PMCI

Na tarde desta quinta-feira (28), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) realizou a sua audiência pública anual de prestação de contas. As principais ações da autarquia, em 2020, foram apresentadas em formato virtual, em função da pandemia.

Na apresentação, a equipe da agência relembrou os desafios enfrentados pelo município em 2020, com destaque para a enchente de janeiro e para a crise sanitária mundial de Covid-19, e como esses eventos impactaram na coleta, tratamento e distribuição de água potável e no transporte público municipal, serviços que são fiscalizados pela autarquia.

Na ocasião, também foi apresentado o balanço dos registros feitos na Ouvidoria da Agersa, canal disponibilizado para quem deseja registrar reclamações, elogios, denúncias e sugestões sobre os serviços de água e esgoto e transporte coletivo urbano e distrital. Devido à pandemia, houve um aumento do número de demandas, especialmente, das relacionadas ao transporte público.

“Dois mil e vinte foi um ano atípico, que nos desafiou a encontrar soluções para situações que não tínhamos como prever. Mas, com muito trabalho e seriedade, realizamos o melhor que podíamos. Temos a enorme responsabilidade de regular serviços públicos essenciais e buscamos, sempre, contribuir com a melhoria contínua desses serviços, o que é fundamental para a garantia de mais qualidade de vida aos cachoeirenses. A Agersa está sempre à disposição da população”, salientou o diretor-presidente da Agersa, Vanderley Teodoro de Souza.

A audiência foi gravada e está disponível, na íntegra, no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e no canal do YouTube da autarquia.

Ouvidoria

A população de Cachoeiro pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agersa pelo telefone 0800 283 4048, por meio do aplicativo “Todos Juntos”, da Prefeitura, ou pelo site www.agersa.es.gov.br.

Fonte: PMCI

Últimas notícias

23/11/2022

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads

Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar ...
25/10/2022

Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleiçõ...
26/07/2022

Usuários do transporte coletivo aprovam aplicativo Ponto Cachoeiro

O aplicativo Ponto Cachoeiro segue facilitando a rotina dos usuários do transporte coletivo do município. E sua adesã...
18/07/2022

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já ...